terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fim de Ano com muito trabaho.The end of New Year wich a lot work



Fim de Ano com muito trabaho.The end of  New  Year wich a lot work

Dezembro foi um mes de muito trabalho devido as festas de fim de Ano. Realizamos um Big Teacher Trainee especial conseguimos comprar Arroz,Frango e Frutas. E doamos presente para os professores.
Na ultima semana do Ano tivemos uma programcao especial de trabalho: Firewood em uma Village,Sport Day,Tree Plantation,Preschool Day,Reading Day e ontem fechemos a programacao com concertos de tres musicos aqui na sede da DApp.

Nos dias 21,22 e 23 realizei festas nas minhas preschool e foi tao maravilhoso!!!!
Eu as criancas nos divertimos muito levei alguns biscoitos e leite e sucos pois nao tinha muita dinheiro e nao consegui doacoes. Alem da comida levei alguns jogos e uma bola.
Uma das minhas professoras disse que foi o melhor Natal da vida dela.
Me senti viva e util !!! Util Me senti a pessoa mais feliz do mundo as criancas aqui preenche minha vida de uma forma que eu nao sei descrever me sinto privilegiada por tudo que vivi nesse dias de dezembro….

Em todos os Natal me lembro do tempo em que minha mae organizava enorme jantares para familia eu sempre como ovelha negra da familia ficava nervosa devido a quantidade de barulho rsrs era cachorro latino, crianca chorando, todos os meus cunhados (as) em casa comida e samba da melhor qualidade.
Apesar da bagunca e do barulho eu me divertia muito com a eneriga maravilhosa que reinava em minha casa.
Com o falecimento das minhas duas irmas,irmao e do meu Pai perdemos tambem o encanto de comemoracao a familia se reunem mas para mim perdeu a graca.
Aprendi que feliz sao aqueles que tem alguma recordacao para relembrar a ausencia de quem nao esta mais aqui presente.
 Ah muito tempo nao me sinto feliz com esssas festas de fim de Ano pois e neste periodo que as pessoas mais consomem futilidade gastam dinheiro com roupas, enfim as pessoas constumam festir uma fantasia da comemoracao sem olhar para a realidade ao seu lado.
Ano Passado passei meu Natal e Ano Novo em New York e foi uma tanto que gelada pois alem do frio e da neve de New York tinha a frieza das pessoas que estavam la.

Mas nesta virada de Ano so existiu o calor do povo Malawiano que sobrevive em meia tantas dificuldades.
Enfim apesar da saudade das pessoas que amo, tive momentos de pura felicidade aqui no Malawi..
Feliz Ano Novo…




December was a month of hard work due to the holiday of a Big Year Teacher Trainee We can buy special rice, chicken and fruit. And donate gift for teachers.
In the last week of the year had a special work program: Firewood on a Village Sports Day, Tree Plantation Day Preschool, Reading Day and yesterday we scheduled three concerts with musicians here at the DAPP.

On days 21, 22 and 23 parties realized in my preschool and were so wonderful!
I had a great time the kids took some cookies and milk and juice because I had not got much money and donations. Besides the food took a few games and a ball.
One of my teachers said it was the best Christmas of her life.
I felt alive and useful! Helpful I felt the happiest person in the world the children here fills my life in a way that I do not know I feel privileged to describe everything I lived through that day in December ....

In all the Christmas I remember the time when my mother organized huge family dinners I always like the black sheep of the family was nervous because the amount of noise ​​dog was America, children crying, all my in-laws (the) food at home and samba the best quality.
Despite the mess and noise I had great fun with the wonderful energy that reigned in my home.
With the death of my two sisters, brother and my father also lost the charm of the family gather celebration but for me the grace lost.
I learned that happy are those who have any memory to remember the absence of those not here present.
 Ah long time I am not happy with Christmas and New Year because that is when people consume more futility spend money on clothes, he often asks people last party a celebration of fantasy to reality without looking at his side.
Last year I spent my Christmas and New Year in New York and was a cold so much because besides the cold and snow of New York had the coldness of the people who were there.


 But this turn of the year so there was the heat of the Malawian people that survives in half so much trouble.
Anyway despite the longing of the people I love, I had moments of pure happiness here in Malawi..
Happy New Year ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário