quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fundraising Door to Door


Hoje realizei junto aos alunos (da escola de formacao de professores do futuro) fundraising Door to Door ( Porta a Porta) aqui na Village onde eu moro. O fundraising foi para um orfanato local.
Foi o fundraising perfomatico nao teve nenhum cartaz, nada de ficar de 8 a 10 horas em frente a um mercado. O fundraising foi realizado atraves de musica em frente as casas, ideia genial! Muitos moradores contribuiram e claro aproveitaram o som do atabaque para dancar..... Africanidade plena.....
E incrivel a sensibilidade e criatividade para performance musical que esse povo tem.
Fui completamente envolvida pela musica, a sensacao que tive foi de reencontro com uma parte da cultura Afro Brasileira, mas o que e a cultura Afro Brasileira?? - Africa presente no brasil, ou seja, tive um reencontro com a cultura que foi tirada dos meus ancestrais devido ao trafico de escravos.
Eu observo que eles aceitam minha presenca, porem, me olham como estrangeira, nao me reconhece como semelhante mesmo eu tendo a mesma cor da pele.....
Enfim foi o melhor fundraising que eu ja fiz!!!! Foi uma performance antropologica vivida …..
Fiz um filme mas como aqui nao tem iluminacao so tem o som a imagem nao e de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário